GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

As incríveis fotos que acabam de chegar de Marte

Capturadas pelo robozinho Curiosity, as imagens ajudam a descobrir se um dia a gente poderá viver no planeta vermelho

As fotos de Marte ficaram ótimas. Quem tirou foi um robô chamado Curiosity – que, cá entre nós, é a cara do Wall-e -, com dois objetivos. Primeiro, investigar a possibilidade dos seres humanos habitarem Marte um dia; segundo, ajudar os cientistas a entender se um dia houve vida no planeta vermelho.

A região que o Curiosity fotografou se chama “Murray Buttes”, e é parte do Monte Sharp – um lugar que vem sendo explorado pelo pequeno robô há um mês. A região é tão parecida com os desertos dos Estados Unidos que os pesquisadores da NASA chegaram a brincar dizendo que o Curiosity estava “caindo na estrada”.